BAIXE SUA FICHA DE INSCRIÇÃO NO LINK ABAIXO
SE FOR PARTICIPAR, NÃO DEIXE DE LER O REGULAMENTO ABAIXO
1. DAS CONDIÇÕES
GERAIS
1.1. O presente
regulamento serve para informar sobre os critérios e detalhes para a
apresentação de dança em grupo, qualquer informação que não esteja nesse
documento deverá ser ignorada.
1.2. Serão no máximo 7
grupos com até 10 participantes cada grupo;
2.
DOS INTEGRANTES DO
GRUPO
2.1. Será possível
realizar “trade”, ou seja, dançar em mais de um grupo.
2.2. Não haverá limite
de “trades”, porém o integrante que decidir dançar em mais de um grupo deve
levar em consideração o tempo hábil de troca de figurino.
3.
DA MÚSICA
3.1. Toda a apresentação
do grupo no palco não poderá ultrapassar o limite de 7 minutos.
3.2. O grupo deverá
fazer cover de músicas Pop Asiáticas.
3.3. Adaptações serão
bem-vindas, desde que beneficiem a coreografia.
3.4. Não é necessário o
mesmo número de integrantes da coreografia original, os participante deverá
saber ajustar a formação e adaptar a sua própria realidade.
3.5. Em casos de músicas
culturais, clássicas e que não sejam de artistas asiáticos, a inscrição não
será aprovada.
3.6. Remixes e Blends
com músicas de países ocidentais serão permitidos.
4. DA ESCOLHA DA
MÚSICA E PROCESSO DE INSCRIÇÃO
4.1. As músicas serão reservadas
para cada grupo por ordem de inscrição, não havendo assim uma disputa entre
grupos que queiram apresentar a mesma música.
4.2. O processo ocorrerá
da seguinte forma: grupo A se inscreve com a Música 1 às 00:45. Assim que a
organização do Concurso de Dança receber sua inscrição, o
arquivo preenchido será editado com o nome do grupo. Caso o grupo B se inscreva
com a Música 1 às 01:23, sua inscrição não será aprovada, levando em
consideração que o grupo A já havia se inscrito com a mesma música. O grupo B
será contatado pela organização para que tenha uma nova chance de inscrição,
com uma música diferente.
5. DA INSCRIÇÃO
5.1. A inscrição estará
aberta no período de 21 de abril até 15 de junho de 2017.
ATENÇÃO PARA OS CONCORRENTES!
A inscrição serve para
reserva de música. Não será cobrada taxa adicional para concorrer no concurso,
o participante precisa apenas adquirir a entrada e comparecer no evento no dia
e no horário e confirmar a presença.
6. DA CONFIRMAÇÃO DE
PARTICIPAÇÃO
6.1. O grupo deverá
confirmar sua participação no dia da apresentação, durante a manhã, na mesa de
inscrições do evento.
6.2. A confirmação da
participação será mediante entrega da autorização dos pais (somente para
menores) e termo de responsabilidade do grupo, impresso e assinado pelo maior
de idade. O participante que não entregar este documento não poderá se
apresentar. Os documentos necessários para a confirmação de inscrição estarão
disponíveis para impressão no Site do evento Energiza-Con.
6.3. O grupo que não
comparecerem até o horário determinado serão automaticamente desclassificados.
7. DA COMPETIÇÃO
7.1. Acontecerá no dia
16 de julho de 2017, em etapa única.
7.2. Acontecerá às 16:30
no palco principal do ENERGIZA-CON.
7.3. Haverá premiação
para os três primeiros colocados, da seguinte forma:
·
- 1° lugar = Premiação no valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais)
+ brindes;
·
- 2° lugar = Premiação no valor de R$ 190,00 (cento e noventa reais);
·
- 3° lugar = Premiação no valor de R$ 100,00 (cem reais);
·
- Os 3 (três) primeiros grupos receberão medalhas, sendo limitado a no
máximo 8 o número de medalhas por grupo, o primeiro grupo receberá ainda um
troféu;
Obs.: As premiações estão
sujeitas a alterações até o dia do evento;
7.4. Todos do grupo
deverão estar prontos para a apresentação com meia hora de antecedência do
concurso, no local indicado pela organização.
8. DO JULGAMENTO
9. O grupo será
julgado, a princípio, por 4 pessoas (2 técnicos e 2 Kpoppers) devidamente capacitados;
10. Todos os jurados
avaliarão os mesmos critérios. Os jurados Kpoppers sob a ótica artística e os
jurados Técnicos avaliarão a execução técnica;
11. Para cada critério
de avaliação haverá um peso específico, que será multiplicado por uma nota de 0
a 10, gerando uma pontuação para o somatório de cada jurado. Após as pontuações
estabelecidas de cada jurado, será dada a pontuação final através de uma média
aritmética.
a) FIGURINO [PESO:
20%] A categoria FIGURINO corresponde à avaliação dos trajes, acessórios,
cabelos, maquiagem e objetos cenográficos.
b) UTILIZAÇÃO DO PALCO
[PESO: 20%] A categoria UTILIZAÇÃO DO PALCO avalia a execução das formações
coreográficas da música apresentada.
c) EXPRESSÃO CORPORAL
[PESO: 20%] A categoria EXPRESSÃO CORPORAL corresponde à avaliação da execução
dos movimentos propostos na coreografia original; da expressão individual do
sentimento ou mensagem da música; do desenvolvimento técnico do participante e
da concentração.
12. Serão motivos de
desclassificação:
12.1.Os participantes
que, durante a coreografia, realizarem, gestos ou movimentos obscenos.
12.2.Os participantes que
utilizarem roupas vulgares (que venham a comprometer com a classificação etária
do evento).
12.3.Os participantes
que utilizarem material que venha a comprometer com o andamento do concurso
e/ou represente algum risco para os demais participantes do evento (exemplo:
material inflamável, água, areia, etc.).
12.4.Os participantes
que jogarem objetos na plateia.
12.5.Os participantes
que deixarem objetos no palco após seu tempo de apresentação.
12.6.Os participantes que
venham a intervir na avaliação dos jurados.
12.7.Os participantes
que tomem atitudes desrespeitosas para com o corpo de jurados, com qualquer
membro do staff que esteja envolvido no concurso de dança ou a membros de algum
outro grupo participante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário