K-POP GRUPO


BAIXE SUA FICHA DE INSCRIÇÃO NO LINK ABAIXO


 FICHA K-POP



SE FOR PARTICIPAR, NÃO DEIXE DE LER O REGULAMENTO ABAIXO


1.     DAS CONDIÇÕES GERAIS

1.1.   O presente regulamento serve para informar sobre os critérios e detalhes para a apresentação de dança em grupo, qualquer informação que não esteja nesse documento deverá ser ignorada.

1.2.   Serão no máximo 7 grupos com até 10 participantes cada grupo;

2.     DOS INTEGRANTES DO GRUPO

2.1.   Será possível realizar “trade”, ou seja, dançar em mais de um grupo.

2.2.   Não haverá limite de “trades”, porém o integrante que decidir dançar em mais de um grupo deve levar em consideração o tempo hábil de troca de figurino.

3.     DA MÚSICA

3.1.   Toda a apresentação do grupo no palco não poderá ultrapassar o limite de 7 minutos.

3.2.   O grupo deverá fazer cover de músicas Pop Asiáticas.

3.3.   Adaptações serão bem-vindas, desde que beneficiem a coreografia.

3.4.   Não é necessário o mesmo número de integrantes da coreografia original, os participante deverá saber ajustar a formação e adaptar a sua própria realidade.

3.5.   Em casos de músicas culturais, clássicas e que não sejam de artistas asiáticos, a inscrição não será aprovada.

3.6.   Remixes e Blends com músicas de países ocidentais serão permitidos.

4.     DA ESCOLHA DA MÚSICA E PROCESSO DE INSCRIÇÃO

4.1.   As músicas serão reservadas para cada grupo por ordem de inscrição, não havendo assim uma disputa entre grupos que queiram apresentar a mesma música.

4.2.   O processo ocorrerá da seguinte forma: grupo A se inscreve com a Música 1 às 00:45. Assim que a organização do Concurso de Dança receber sua inscrição, o arquivo preenchido será editado com o nome do grupo. Caso o grupo B se inscreva com a Música 1 às 01:23, sua inscrição não será aprovada, levando em consideração que o grupo A já havia se inscrito com a mesma música. O grupo B será contatado pela organização para que tenha uma nova chance de inscrição, com uma música diferente.

5.     DA INSCRIÇÃO

5.1.   A inscrição estará aberta no período de 21 de abril até 15 de junho de 2017.
ATENÇÃO PARA OS CONCORRENTES!
A inscrição serve para reserva de música. Não será cobrada taxa adicional para concorrer no concurso, o participante precisa apenas adquirir a entrada e comparecer no evento no dia e no horário e confirmar a presença.

6.     DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

6.1.   O grupo deverá confirmar sua participação no dia da apresentação, durante a manhã, na mesa de inscrições do evento.

6.2.   A confirmação da participação será mediante entrega da autorização dos pais (somente para menores) e termo de responsabilidade do grupo, impresso e assinado pelo maior de idade. O participante que não entregar este documento não poderá se apresentar. Os documentos necessários para a confirmação de inscrição estarão disponíveis para impressão no Site do evento Energiza-Con.

6.3.   O grupo que não comparecerem até o horário determinado serão automaticamente desclassificados.

7.     DA COMPETIÇÃO

7.1.   Acontecerá no dia 16 de julho de 2017, em etapa única.

7.2.   Acontecerá às 16:30 no palco principal do ENERGIZA-CON.

7.3.   Haverá premiação para os três primeiros colocados, da seguinte forma:

·         - 1° lugar = Premiação no valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) + brindes;

·         - 2° lugar = Premiação no valor de R$ 190,00 (cento e noventa reais);

·         - 3° lugar = Premiação no valor de R$ 100,00 (cem reais);

·         - Os 3 (três) primeiros grupos receberão medalhas, sendo limitado a no máximo 8 o número de medalhas por grupo, o primeiro grupo receberá ainda um troféu;

Obs.: As premiações estão sujeitas a alterações até o dia do evento;


7.4.   Todos do grupo deverão estar prontos para a apresentação com meia hora de antecedência do concurso, no local indicado pela organização.


8.     DO JULGAMENTO

9.     O grupo será julgado, a princípio, por 4 pessoas (2 técnicos e 2 Kpoppers) devidamente capacitados;

10.  Todos os jurados avaliarão os mesmos critérios. Os jurados Kpoppers sob a ótica artística e os jurados Técnicos avaliarão a execução técnica;

11.  Para cada critério de avaliação haverá um peso específico, que será multiplicado por uma nota de 0 a 10, gerando uma pontuação para o somatório de cada jurado. Após as pontuações estabelecidas de cada jurado, será dada a pontuação final através de uma média aritmética.

a)     FIGURINO [PESO: 20%] A categoria FIGURINO corresponde à avaliação dos trajes, acessórios, cabelos, maquiagem e objetos cenográficos.

b)    UTILIZAÇÃO DO PALCO [PESO: 20%] A categoria UTILIZAÇÃO DO PALCO avalia a execução das formações coreográficas da música apresentada.

c)     EXPRESSÃO CORPORAL [PESO: 20%] A categoria EXPRESSÃO CORPORAL corresponde à avaliação da execução dos movimentos propostos na coreografia original; da expressão individual do sentimento ou mensagem da música; do desenvolvimento técnico do participante e da concentração.

12.  Serão motivos de desclassificação:

12.1.Os participantes que, durante a coreografia, realizarem, gestos ou movimentos obscenos.

12.2.Os participantes que utilizarem roupas vulgares (que venham a comprometer com a classificação etária do evento).

12.3.Os participantes que utilizarem material que venha a comprometer com o andamento do concurso e/ou represente algum risco para os demais participantes do evento (exemplo: material inflamável, água, areia, etc.).

12.4.Os participantes que jogarem objetos na plateia.

12.5.Os participantes que deixarem objetos no palco após seu tempo de apresentação.

12.6.Os participantes que venham a intervir na avaliação dos jurados.

12.7.Os participantes que tomem atitudes desrespeitosas para com o corpo de jurados, com qualquer membro do staff que esteja envolvido no concurso de dança ou a membros de algum outro grupo participante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário